
O resveratrol não é novo, os cientistas vêm estudando seus efeitos há muitos anos.
O resveratrol é conhecido por sua capacidade de proteger as plantas de bactérias e fungos, enquanto pesquisas anteriores também descobriram que ajuda a prevenir os efeitos negativos das dietas de alto teor calórico e tem potencial anti-inflamatório e anticancerígeno.
Como um preventivo do câncer, o resveratrol é mais eficaz em estudos quando entra em contato direto com o câncer, como câncer de pele ou tumores gastrointestinais.
Se você bebe, mudar para vinho tinto pode ser uma opção mais saudável do que outras formas de álcool, mas se você não bebe, o resveratrol não é uma razão para começar.
Um novo grupo de drogas que tem como alvo um gene ligado à longevidade pode fornecer uma maneira de voltar no tempo nas doenças do envelhecimento.
Também foi relatado que o resveratrol atua como um ativador da sirtuína, e essa propriedade foi proposta para explicar seus efeitos anti-envelhecimento. É provável que beber vinho tinto, comer uvas ou tomar resveratrol na forma de suplementos possa retardar o envelhecimento.
Para quem é diabéticos e ama comer sobremesas, não precisa mais se preocupar com o açúcar. Veja esta receita de mousse para diabéticos e aprenda a fazer para você e sua família:
Embora as notícias sobre o vinho tinto possam parecer ótimas se você beber uma taça de vinho tinto com a refeição da noite, os médicos têm medo de encorajar qualquer pessoa a beber álcool, porque álcool em excesso pode ter uma série de efeitos nocivos em seu corpo.
O que torna os antioxidantes tão interessantes é sua capacidade de prevenir danos às células do corpo e prevenir o envelhecimento em muitos sistemas orgânicos do corpo, principalmente no cérebro e no coração.