
O resveratrol pode virtualmente eliminar todos os medicamentos existentes para diabetes, colesterol, ataques cardíacos, derrames, câncer, Parkinson, Alzheimer ou como a Fortune Magazine diz em seu próximo relatório sobre esta molécula milagrosa: Inferno, praticamente todas as doenças relacionadas à idade.
A regulação defeituosa do ciclo celular pode resultar na propagação de mutações que contribuem para o desenvolvimento do câncer.
Descobriu-se que o resveratrol inibe a proliferação de uma variedade de linhas de células cancerígenas humanas, incluindo cânceres de mama, próstata, estômago, cólon, pâncreas e tireóide.
Quer aprender uma ótima receita de pé de moleque low carb sem açúcar e ideal para quem precisa controlar o nível de glicose no sangue? Assista ao vídeo abaixo:
A evidência mais forte da ação anticâncer do resveratrol existe para os tumores com os quais ele pode entrar em contato direto, como tumores de pele e do trato gastrointestinal. Pode prevenir, retardar ou reverter doenças coronárias, câncer, hipertensão e envelhecimento.
Nos últimos anos, o resveratrol demonstrou ser um agente antitumoral e quimiopreventivo e afetou a proliferação celular por meio de sua ação na iniciação, promoção e progressão do tumor.
Descobriu-se que os mecanismos de tais efeitos antitumorais do resveratrol estão relacionados, pelo menos em parte, à inibição da angiogênese induzida pelo glioma.
Até onde sabemos, este é o primeiro relatório que demonstra os efeitos do resveratrol no crescimento tumoral e na angiogênese de gliomas.
Existem alguns tipos diferentes de alimentos que você pode consumir que são ricos em substâncias que ajudam a combater doenças cardíacas e podem até reduzir seus efeitos.
Estudos mostraram que muitas pessoas que sofrem de doenças cardíacas são deficientes em magnésio. Comer alimentos ricos em cálcio e magnésio ajuda a relaxar as artérias, reduzir a pressão arterial e regular os batimentos cardíacos.
As fibras ajudam o coração, varrendo o trato digestivo e se ligando ao colesterol, de forma que o colesterol não pode ser absorvido. Vários estudos indicaram que quantidades moderadas de todos os tipos de álcool beneficiam o coração, não apenas o álcool encontrado no vinho tinto.
O vinho tinto, em particular, parece ter ainda mais benefícios para a saúde cardíaca do que outros tipos de álcool, de acordo com um grande estudo dinamarquês de 2000.